Elevar a atração de seus clientes interessados no seu produto ou serviço e que confiam na marca: será que é provável? Não é só muito provável como o Member get Member retrata métodos aplicáveis para diversos setores.
Diante disso, você encontrará aqui neste artigo tudo que necessita para começar hoje mesmo o seu novo e mais poderoso canal de vendas por meio da indicação dos seus clientes.
Mas antes de iniciarmos, verifique se você vai se identificar com essas perguntas que elaboramos?
- Você sonha em fazer a sua companhia crescer de forma exponencial?
- Você gostaria de elevar a taxa de conversão das suas vendas?
- Você precisa reduzir seus custos comerciais?
- Você almeja aumentar as vendas, sem precisar contratar anúncios?
Sendo assim, se você respondeu sim a qualquer desses questionamentos, Member Get Member é o que você necessita e esse guia é definitivamente perfeito para você.
Então, neste artigo, você estará exposto a conhecimento de tudo que você necessita para aumentar as negociações na sua empresa por meio desse método que vem sendo cogitado como um dos mais principais tendências de marketing digital aqui no Brasil e no Mundo.
Além do mais, nós do Kaledo iremos abordar tudo: O que é, como funciona, importância, vantagens, e muito mais… Ou seja, tudo que você e sua empresa precisam para começar a aplicar o Member Get Member.
Confira a seguir!
O que é Member Get Member (MGM)?
Member Get Member (MGM) está sendo visto como uma das mais relevantes estratégias de marketing digital dos últimos anos.
Além disso, traduzido para o português daqui do Brasil, significa “Membro traz Membro”. Na prática, traz o conceito de que você será capaz de elevar as vendas na sua empresa por meio das indicações da sua própria quantidade de clientes sem a necessidade de investir em qualquer outra mídia e/ou pagar por anúncios.
Posto isso, seus clientes da atualidade irão indicar a sua empresa para prováveis novos clientes em troca de algum tipo de bonificação quando, na verdade, as indicações proporcionarem novas vendas.
Portanto, significa que por meio do Member Get Member você e a sua companhia conseguem aumentar as vendas gerando lucro e batendo metas mais precocemente sem a necessidade de contratar algo a mais.
O Member Get Member traz tantos resultados positivos que você já deve ter captado o quanto tem crescido em algumas companhias os famosos “programas de indicação de amigos”, não é mesmo?
Com isso, diversas empresas notaram que não podem deixar passar nem mais um segundo e já iniciaram com o seu programa de indicação de clientes.
Mais uma vez, o Member Get Member retrata a um novo e poderoso canal de vendas que você necessita experimentar imediatamente na sua empresa.
Então, é com isso que nós do Kaledo trabalhamos, com diversas vantagens que voltará atenção de seus clientes que ao mesmo tempo vai fazer boa parte do processo de divulgação.
Contamos com algumas possibilidades de bonificações para o seu negócio, veja:
- Kaledo Descontos: Descontos incríveis em várias marcas famosas aqui no Brasil;
- Kaledo Cashback: Dinheiro de volta diretamente na conta-corrente;
- Kaledo Vida: Medicamentos com até 40% de desconto nas principais farmácias do Brasil;
- Kaledo Prêmios: Você pode distribuir créditos para que os usuários do seu clube troquem por vale-presentes da marca que desejar!
- Kaledo Money: Diversas condições de crédito com cashback; e
Continue lendo este artigo do Kaledo que aqui você aprenderá tudo que precisa sobre esse precioso método que traz muitas vantagens para o seu negócio.
Como funciona?
O processo de funcionamento do Member Get Member é bem simples, mas pode possuir variações de acordo com o segmento e os objetivos de cada companhia que podem ser desde a geração de leads, divulgação de um produto ou serviço e até a conversão de novas vendas.
Todavia, é de extrema importância que você possua um sistema do Kaledo para conseguir controlar e automatizar todo esse processo para sua empresa. Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe que está esperando por você.
De modo geral podemos dizer que passo a passo do fluxo padrão é:
1. Uma pessoa irá se disponibilizar para ser um indicador da sua companhia, e ao fazer isso ganhará um link único e exclusivo para compartilhar com os amigos;
2. Quando esses amigos clicarem, serão redirecionados para o site da sua empresa;
3. Acontecendo a conversão dessa indicação em nova venda, a primeira pessoa que foi o indicador será notificado automaticamente e possui o direito de receber a bonificação que a empresa definiu.
Importância do Member Get Member
Basicamente, a importância do Member Get Member é de extrema relevância. Para implantar essa técnica é algo consideravelmente rápido, contudo, como toda ação relacionada ao marketing digital, é necessário definir estratégias e os modos de aplicação.
Além disso, se engana aqueles que acham que basta criar por si próprio o programa de indicação e enviar um e-mail marketing para seus consumidores e que num passe de mágica todos começaram a indicar a sua empresa e produtos ou serviços.
Ou então ainda existe o risco de você esquecer-se de avisar seu consumidor fiel sobre o processo de alguma indicação e isso pode ser visto como um “tiro no pé” no momento que o mesmo cliente achar que seu método de indicação não possui a transparência adequada.
Member Get Member é uma técnica de marketing digital de muita importância e precisa ser bem elaborada para gerar bons resultados.
Nós da Kaledo, fizemos parte de vários projetos espalhados por empresas de todo o Brasil e não será diferente com a sua.
Vantagens do MGM
Atualmente, existem inúmeras vantagens para companhias que já utilizam o MGM como um canal de venda, nós do Kaledo, gostamos de destacar essas três que particularmente consideramos as principais, observe:
Aumenta a credibilidade da marca
Primeiramente, me responda um questionamento, em que você mais confia no momento de contratar um serviço ou produto, em um amigo ou familiar que está te recomendando algo do consumo do próprio ou em um anúncio que você descobriu navegando na internet?
Ou até mesmo, você se interessou pelo produto, mas antes de comprá-lo começa a buscar pelo mesmo na internet. Procurando comentários negativos e positivos que tragam segurança e credibilidade a sua escolha.
Pois bem, você já sabe por que as indicações de clientes aumentam a credibilidade da marca de um modo muito maior do que qualquer outro tipo de canal de vendas tradicional.
Amplia a base de clientes
Poucos empresários conseguem notar isso, mas quando você faz anúncios, frequentemente eles ficam aparecendo para os mesmos usuários.
Pois é, isso porque existem milhões de pessoas no mundo que poderiam se transformar em clientes, mas não estão sendo tocados pelas suas mídias tradicionais.
No entanto, aqueles que são seus consumidores podem te auxiliar nessa missão de adentrar em novos nichos de modo muito fácil e prático, afinal de contas, professor conhece outros professores, motorista conhece outros motoristas e assim sucessivamente.
Aumenta a retenção
Por fim, essa pode ser uma das principais vantagens do Member Get Member e desejo de grande parte dos empresários. Quem não gostaria de possuir um canal de vendas onde você gastará capital apenas quando vender?
Pois é isso que o MGM possibilita às empresas. Seus únicos e exclusivos custos serão bonificações que você irá disponibilizar aos seus indicadores (clientes) quando de fato as indicações proporcionarem novas vendas para você.
Em outras palavras, você não vai precisar contratar anúncios, assim como também não haverá mais necessidade de aumentar sua equipe de vendas para fazer a prospecção de novos clientes.
Como havíamos dito, existem inúmeras vantagens que você poderá descobrir ao usar o MGM na sua companhia.
Sendo assim, acesso o site do Kaledo para ver aqueles que mais se encaixam com o estilo da sua empresa e de seus clientes.
Como aplicar o Member Get Member em sua empresa?
Para aplicar o Member Get Member em prática na sua empresa, é preciso seguir alguns processos essenciais, que você poderá observar a seguir:
Conheça sua persona
De início, para entender quais bonificações disponibilizar, é relevante conhecer bem a sua persona, assim como suas necessidades e interesses.
Desse modo, é necessário aliar o benefício oferecido com aquilo que o público alvo precisa, entregando assim uma oferta que ele observe o valor.
Então, reúna dados demográficos importantes, como:
- Idades;
- Gênero;
- Escolaridade;
- Profissão;
- Hobbies;
- Passatempo; e etc.
Com isso, poderá enxergar de forma mais clara os benefícios que possui assertividade maior de gerar valor dentro do público da sua empresa, assim como saberá por quais meios de comunicação pode divulgá-los.
Faça pesquisa com seus clientes
Agora, caso esteja na dúvida sobre qual é a melhor bonificação para seus clientes, não se espante com esse tipo de problema.
O melhor modo de entender o que seu cliente gostaria de ganhar como incentivo para indicar sua empresa para um conhecido é perguntando ao mesmo. Ou seja, a boa e velha pesquisa de campo!
Busque saber se seus clientes estão satisfeitos
Nesse processo, é indispensável que a grande parte dos seus clientes esteja satisfeita com o serviço ou produto que a sua empresa comercializa.
Diante disso, o consumidor só recomenda aquilo que ele aprova. O caminho que foi citado no tópico anterior, com o objetivo de saber se o seu negócio é bem visto no mercado que atua é medir o nível de satisfação de seus clientes por meio de pesquisas.
Incentive seus clientes
Por último e não menos importante, a recompensa é o incentivo que as pessoas possuem para indicar a sua empresa. Acerte na bonificação e realize uma divulgação correta que provavelmente 80% da eficácia estará garantida.
Essa é dúvida muito frequente para empresas que estão tentando identificar que tipo de incentivo irá motivar seus consumidores a indicarem a sua empresa.
E realmente é uma parte muito delicada, pois irá depender primordialmente da classe social e da faixa etária dos clientes.
Por exemplo, o público de classe social mais baixa (C, D e E) irá se motivar por benefícios diretos como descontos ou dinheiro. Já pessoas de classe social alta (A e B) se motivarão a indicar sua empresa com objetivo de ajudar um amigo.
Sendo assim, opte sempre por possíveis bonificações que geram mais engajamento da sua empresa com seus consumidores, como por exemplo: cashback, cupons de descontos para utilizar nas próximas compras ou atualização de funções na sua plataforma.
Cases de sucesso de Member Get Member
Além disso, demonstrações de sucesso com o Member Get Member é o que não falta. Aqui no Kaledo possuímos vários Cases de Sucesso que são criados todos os dias.
Por isso, traremos dois cases que são completamente famosos aqui no Brasil.
AirBnb
A AirBnb, companhia voltada para hospedagens, disponibiliza um valor em créditos para o amigo que for indicado e, quando ele utilizar, a conta principal que fez o compartilhamento receberá um valor para ser utilizado com hospedagem. Desse modo, os três lados saem no lucro: a empresa, o cliente e o amigo que foi indicado.
Uber
Já a empresa de plataforma de viagens, Uber, disponibiliza um código de promoção para presentear os amigos quando forem solicitar a primeira viagem da conta. Além do mais, a Uber também dá desconto quando o usuário compartilha o aplicativo para outra pessoa.
Conclusão
Chegando ao fim, não é à toa que o Member Get Member está sendo cogitado como um dos principais meios do marketing digital para os anos seguintes.
Aquele modelo tradicional e ultrapassado de vendas com base apenas em anúncios está sumindo cada vez mais, pois o valor é consideravelmente alto e com baixa taxa de conversão.
Sendo assim, você precisa usar o Member Get Member na sua companhia o mais rápido possível se almeja crescer de forma sustentável. E, como entendedores nesse assunto, a Kaledo está aqui justamente para te auxiliar nessa mudança significativa da sua empresa.
Com isso, acesse o nosso site e veja como podemos te ajudar a bater suas metas utilizando métodos de baixo custo e alta taxa de conversão.
Além do mais, gostou deste artigo? Confira esse e outros aqui no blog do Kaledo!