Confira as melhores ideias de mimos para clientes

Foto de cliente recebendo mimo.

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Em muitas empresas, uma das maneiras mais comuns de prestar o devido agradecimento a quem os acompanha desde o início, é oferecer mimos úteis e surpreendentes aos clientes. 

Quando um cliente recebe um agrado, ele se sente reconhecido e valorizado como parte essencial da empresa, o que contribui, para que ele continue fazendo parte dessa jornada, se tornando cada vez mais presente. 

Para alcançar essa satisfação nos clientes, é necessário pensar com cuidado e carinho o presente ideal para cada um. 

Pensando nisso, no artigo de hoje, separamos algumas ideias de mimos para clientes, além de disponibilizar algumas dicas de como escolher um bom mimo. 

Confira também: 10 ideias de presentes criativos para funcionários (kaledo.com.br)

E aí, se interessou pelo conteúdo? Continue lendo nosso artigo e entenda a importância de dar mimos para clientes e confira algumas ideias de agrados que você pode dar. 

Por que dar mimos para clientes? 

No mundo dos negócios, a concorrência é muito grande e por isso, é extremamente importante conseguir reconhecimento no mercado. Para isso, você pode investir em estratégias e recursos que ajudem sua marca a crescer, aumentando vendas e fidelizando clientes. 

Uma das estratégias que mais vem se destacando no mundo do marketing é a distribuição de mimos para clientes. Tal distribuição tem como objetivo fidelizar o público e, consequentemente, aumentar os números de vendas. Tendo isso em vista, esse tipo de estratégia não pode ser vista como um gasto, mas sim como um investimento que poderá aumentar os números da sua empresa. 

Sendo assim, o oferecimento de mimos para clientes irá gerar um público que se sente valorizado, colocando a sua marca no topo na hora da decisão da compra, aumentando as vendas e, portanto, o lucro da empresa. 

Os brindes podem ser oferecidos para os clientes em diversas ocasiões. Por exemplo, você pode distribuir mimos na inauguração da empresa, para apresentar o negócio aos clientes. Além disso, uma ótima oportunidade de dar brindes é nas datas comemorativas, podendo fazer brindes temáticos para Dias das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Natal, Ano novo e entre outros. Uma outra data que pode ser explorada e que é perfeita para essa oferta é o Dia do Cliente. 

Entretanto, nada impede de distribuir esses mimos em qualquer época do ano, sem uma data comemorativa, caso você queira dar um up nas vendas. Mas, vale ressaltar, que é importante contextualizar a ação para que o cliente entenda o propósito do mimo e sinta que foi pensado com cuidado especialmente para ele.

Mimos para clientes como forma de fidelização 

foto de mimos para clientes.

Independente do segmento, toda empresa busca a fidelização. A fidelização de clientes consiste em conquistar a preferência deles, fazendo com que, eles não troquem a sua empresa por nenhuma outra concorrente e ainda recomendem seu trabalho para outros potenciais clientes. Sendo assim, é notório que engajar clientes e fidelizá-los com sua marca é fundamental! 

A distribuição de mimos como forma de fidelização tem ganhado um grande destaque no mercado. Tal estratégia funciona de forma a reconhecer a importância de um cliente, agradando-os e, por outro lado, atua como uma forma de lembrar ao público da sua marca, fazendo-se presente no dia a dia, potencializando consequentemente a identidade visual da empresa. 

Com mais clientes engajados e envolvidos, você conseguirá alcançar um maior número de vendas, um melhor feedback do público e pessoas que propagam a sua marca.

Como escolher um bom mimo? 

De acordo com uma pesquisa feita pela SAP Hybris publicada na Consumidor Moderno, 57% dos brasileiros se sentem mais valorizados com benefícios como brindes, descontos e amostras grátis. 

Quando você distribui mimos personalizados aos clientes, você passa uma imagem que sua empresa se preocupa em agradá-los, principalmente quando esses brindes são úteis no dia a dia. Sendo assim, é extremamente importante que você escolha um bom presente para seu cliente para garantir o seu objetivo principal. Portanto, confira agora algumas dicas de como fazer essa escolha da melhor forma possível: 

1. Conheça seu cliente 

O primeiro passo para escolher o presente perfeito é conhecer o seu cliente. Saber do que ele gosta e do que ele não gosta é fundamental para tal escolha. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas para academia e você sabe que seu cliente gosta de se exercitar frequentemente, que tal dar uma garrafinha com a logo da loja de brinde para ele em uma data especial, como no seu aniversário? Isso vai fazer com que seu cliente se sinta querido e reconhecido pela empresa, fazendo com que ele priorize sua loja dentre as outras e também propague a marca da sua empresa. 

2. Pense em coisas que seriam úteis 

É sempre bom ganhar um presente, principalmente quando ele é útil para o seu dia a dia. Por exemplo, se você possui uma loja de óculos, que tal dar de brinde ao seu cliente um porta-óculos? Além do cliente se sentir querido e reconhecido pela empresa, ele ganhará algo que vai usar no dia a dia. 

3. Busque surpreender 

Não existe coisa melhor do que uma surpresa, afinal, surpreender as pessoas que gostamos e que queremos ter por perto é gratificante. Brindes como canetas já estão muito manjados, busque surpreender seu cliente com algo que ele não espera de jeito nenhum. Por exemplo, se você possui uma loja de vinhos, que tal dar para os seus clientes mais fiéis um abridor de vinho elétrico de natal? Algo útil, que seu cliente vai amar e com certeza irá se surpreender. 

Para esse ponto, é muito importante ressaltar um comentário que fizemos anteriormente: Você não pode olhar para esse tipo de estratégia como um gasto, mas sim como um investimento que com certeza irá te auxiliar a aumentar os números da sua empresa. Um mimo surpreendente e útil como esse para um cliente que compra bastante na sua mão, é um investimento e tanto para fidelização oficial do seu cliente. Tenha certeza de que ele vai optar sempre pela sua linha, do que a de outras empresas, depois desse carinho e reconhecimento surreal! 

4. Personalize a experiência 

É muito importante que você aproveite essa estratégia como uma forma de propagar a sua empresa. Por isso, é importante que você sempre coloque a logo da sua marca nos brindes que forem distribuir. Dessa forma, além de agradar ao seu cliente, você estará também divulgando a sua empresa para outros potenciais clientes.

O que dar de mimos para clientes? 

Agora que você já sabe como escolher um bom mimo para o seu cliente, vamos disponibilizar algumas ideias de brindes que você pode comprar prontos ou mandar fazer de forma personalizado com a logo da sua empresa: 

1. Garrafinhas de água 

Uma garrafinha de água é uma ótima opção para dar de mimo para um cliente, visto que, é algo extremamente útil no dia a dia de todo mundo.

Além disso, você pode escolher vários tipos de garrafa de acordo com o gosto de cada cliente. Por exemplo, você pode comprar uma garrafa de plástico, uma de vidro ou até uma térmica! 

Por outro lado, a garrafinha de água é um ótimo objetivo para você divulgar sua empresa, visto que, é algo que muitas pessoas levam para vários lugares ao longo do dia e é um objeto relativamente “grande”, o que garante uma maior visibilidade. 

2. Cupons 

Os cupons de descontos concede desconto em um objeto de comercialização, podendo ser usado tanto em lojas físicas quanto on-line, sendo uma ótima alternativa para fidelizar clientes e aumentar as vendas. 

Existem vários tipos de cupons, com destaque para: 

  • Taxa de entrega grátis 
  • Aniversário 
  • Primeira compra 
  • Datas comemorativas 

3. Chaveiros 

Os chaveiros também são uma ótima opção para fidelizar clientes. Você pode personalizá-los com a logo da empresa para divulgar a sua marca e ainda pode usá-los de forma criativa. Por exemplo, você pode oferecer para os seus clientes um chaveiro abridor personalizado! Isso com certeza irá surpreender de forma positiva os seus clientes. 

4. Marcador de página 

Você pode personalizar o marcador de página com a logo da empresa e com uma mensagem legal para o seu cliente – pode ser uma frase motivacional, uma piada, uma poesia ou uma música. Esse brinde com certeza significará muito para quem o receber! 

5. Calendário 

 Quando o final de ano vai chegando, uma ótima opção para dar de brinde para seus clientes é um calendário! Estes são itens bastante cotados nessa época do ano, além de que, um bom calendário personalizado será realmente utilizado por quem receber e irá divulgar sua marca, diariamente, pelos próximos 12 meses. 

Para saber se você dará um calendário de mesa ou de parede, você tem que conhecer a pessoa que irá receber e interpretar de qual forma este brinde irá fazer da sua rotina. Por exemplo, se seu cliente fica muito tempo no escritório, opte por um calendário de mesa. 

Entretanto, caso seu cliente receba muitas pessoas no seu ambiente de trabalho, opte por um calendário de parede. O objetivo é maximizar o alcance da sua marca! Por isso, é essencial inserir a liga da sua empresa nas páginas e com um bom design, afinal, ninguém quer utilizar algo feio, não é? 

6. Sacolas retornáveis 

As sacolas retornáveis, também conhecidas como ecobags, são sacolas produzidas com um material biodegradável ou com um material mais resistente a fim de substituir o duo de várias sacolas plásticas, visando a preservação do meio ambiente. Elas têm se tornado muito queridinhas ultimamente, portanto, é uma ótima opção para você dar de brinde para seus clientes. 

Além disso, muitas pessoas costumam andar com ecobags, visto que, são bastante práticas no dia a dia. Por isso, use e abuse da criatividade para criar um design bonito e que divulgue sua empresa, para fazer com que os clientes usem frequentemente e assim, você consiga expor sua marca com uma maior facilidade.

7. Canetas

Uma caneta esferográfica ou caneta-tinteiro é uma ótima opção para dar de brinde para os seus clientes, visto que, é um item muito utilizado no dia a dia dos adultos. Este é o brinde perfeito para fortalecer sua marca, pois é um objeto que as pessoas carregam para todos os lugares que vão. Além disso, um dos principais benefícios é que a caneta é um brinde de baixo investimento. Nela, você ainda consegue colocar o telefone da sua empresa e as redes sociais! 

8. Bloco de notas 

O bloco de notas também é uma ótima opção para dar de brinde, visto que, é algo extremamente útil. Você pode personalizá-los da maneira que achar melhor para seus clientes e o custo benefício é excelente. Além disso, ele ainda possibilita uma presença de longo período na vida de quem o recebe, fazendo com que, sua empresa tenha sua logo exposta por um bom tempo.

Uma empresa bem-sucedida precisa de clientes fidelizados e engajados, portanto, o ato de dar presentes em ocasiões especiais é uma excelente estratégia para mantê-los por perto. Além de ser também, uma ótima forma de propagar a identidade visual da empresa, promovendo assim, um possível aumento no número de vendas. 

Conclusão

Foto mulher segurando presentes.

Após o artigo, ficou evidente a importância de escolher um bom brinde para o seu cliente. Pensando nisso, a Kaledo pode te ajudar oferecendo relatórios com hábitos de consumo, fornecendo pistas para auxiliar na escolha do melhor presente. 

A Kaledo é uma plataforma que oferece diversas vantagens ao aplicar na sua empresa, visto que, através dela, você consegue descobrir informações valiosas sobre a sua base, customizar a plataforma do seu jeito, oferecer vantagens exclusivas – descontos, cashback e giftcards – e fazer uma integração completa com o seu produto. 

Através da plataforma você consegue montar seu clube de vantagens em poucos minutos, fidelizando seus colaboradores, clientes e associados, disponibilizando diversas possibilidades para o seu negócio.

Seu principal objetivo é transformar a forma de entregar benefícios e vantagens para colaboradores, clientes e parceiros! Caso tenha se interessado pela plataforma, acesse nosso site e veja como podemos te ajudar!E então, gostou do nosso artigo? Se sim, continue acompanhando o nosso site para mais conteúdos como esse!

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