Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): como criar, definir metas e avaliar seu progresso!

mulher negra sorridente de óculos aponta para um quadro com relatórios de desempenho individuais com uma caneta vermelha.

Um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é uma ferramenta que ajuda você a planejar e acompanhar seu crescimento pessoal e profissional. Com um PDI, você pode definir metas claras e realistas, identificar as competências que precisa desenvolver ou aprimorar, e estabelecer um cronograma de ações para alcançar seus objetivos.  Neste artigo, vamos explicar o que […]

Avaliação de Desempenho: entenda sua importância, tipos e métodos de avaliação

grupo de colaboradores formado por um homem e duas mulheres de pé reunidos em uma sala conversam entre si.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que visa medir o grau de contribuição de cada colaborador para o alcance dos objetivos organizacionais. Ela permite identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria de cada profissional, bem como reconhecer e recompensar os talentos da empresa. Existem diferentes tipos e métodos […]

Marketing de geolocalização: engajamento e segmentação por localização

mão apoiando um celular com imagens do Google Maps na tela.

O Marketing de Geolocalização é uma estratégia de marketing digital que utiliza a localização dos usuários para oferecer conteúdo, ofertas e experiências personalizadas. Ele permite que as empresas se comuniquem com os clientes de maneira mais relevante e eficiente, aumentando o engajamento e a fidelização. A localização do público pode ser obtida por meio de […]

Marketing de recompensa: engajando e fidelizando com estratégias eficazes

grupos de cinco funcionários diversos felizes fazendo sinal de positivo com a mão.

O marketing de recompensa é uma forma de reconhecer e valorizar o comportamento dos seus clientes e funcionários, oferecendo benefícios que aumentam a sua satisfação e lealdade. O objetivo é criar uma experiência personalizada e diferenciada para cada público, superando as suas expectativas e gerando engajamento com a sua marca. Neste conteúdo, você aprenderá mais […]

Pesquisa de clima organizacional: melhorando o ambiente de trabalho!

grupo de colaboradores reunidos de pé discutem as perguntas da pesquisa de clima organizacional em uma parede de vidro com post-its.

O clima organizacional é um fator importante para o sucesso de qualquer empresa. Ele reflete o grau de satisfação, motivação e engajamento dos colaboradores com a organização e seus objetivos.  Um bom clima organizacional contribui para a produtividade, a qualidade, a inovação e a retenção de talentos. Por outro lado, um clima organizacional ruim pode […]

Custo de aquisição de clientes (CAC): o que é e como funciona?

duas gestoras apertam as mãos enquanto seguram um maço de cédulas sobre uma mesa com relatórios e notebooks.

Você conhece a importância do custo de aquisição de clientes? O setor de vendas é a única área da empresa que gera receitas e, por isso, a equipe precisa promover esforços para que o negócio tenha os recursos necessários para se manter sustentável a longo prazo.  Esses esforços têm um custo que, além de ser […]

Guia Completo sobre o Lifetime Value (LTV): O Segredo para o Crescimento Sustentável

Foto de homem organizando moedas em mesa

O Lifetime Value (LTV) é uma métrica essencial para empresas que desejam avaliar o valor que um cliente traz ao longo de seu relacionamento com a marca.  Confira neste artigo como a Kaledo pode te ajudar: abordaremos os principais aspectos relacionados a essa métrica. Exploraremos desde a definição do LTV até estratégias para aumentá-lo, bem […]

Taxa de Retenção de Clientes: Como medir e melhorar a fidelidade do cliente?

Foto de taxa de retenção de clientes.

Manter os clientes satisfeitos e fidelizados é um desafio constante para qualquer empresa. A taxa de retenção de clientes é uma métrica essencial para medir a capacidade de uma empresa em manter seus clientes.  Mas o que é taxa de retenção de clientes e como medir? Além disso, quais são as estratégias mais eficientes para […]

Churn – O que é, como reduzir e mais!

Foto de pessoa segurando cubo com desenho de rosto triste.

Para desenvolver um negócio saudável e sustentável, é fundamental que as empresas compreendam a importância de controlar a taxa de churn, ou seja, a taxa de cancelamento de clientes. Afinal, é muito mais fácil e econômico manter os clientes existentes do que adquirir novos.  Neste artigo, vamos explorar um dos principais desafios enfrentados pelas empresas: […]

Experiência do Cliente: o que é e dicas de planejamento para a sua empresa

Vendedor aponta para a tela do notebook enquanto dois clientes olham atentamente e sorriem com xícaras de café nas mãos.

A experiência do cliente é um conceito que engloba todas as interações que um consumidor tem com uma marca, desde o primeiro contato até o pós-venda. É a forma como o cliente percebe e avalia a qualidade, o valor e a satisfação que recebe ao se relacionar com uma empresa. Uma boa experiência do cliente […]