6 dicas para manter um bom o relacionamento com seus clientes

Quatro pessoas sentadas durante uma conversa sobre relacionamento de clientes

Aumentar o ritmo de vendas é muito importante para o crescimento de uma empresa. Entretanto, também é necessário manter um bom relacionamento com seus clientes para que o esforço na aquisição não seja em vão. Reter clientes não é só tão importante quanto captar leads, é também significativamente mais barato. De acordo com Philip Kotler, […]

Guia rápido para criar um programa de fidelidade na sua empresa

Uma mão segurando uma ilustração de um emoji de smile

Com a crescente relevância da voz dos demais consumidores na tomada de decisão de leads, o bom relacionamento tem valor além da manutenção de receita, mas também na aquisição (com ROI e CAC mais baixos). E uma das melhores maneiras de fidelizar indivíduos à sua marca é com programas de fidelidade! A máxima para os […]

10 dicas de User Experience para aplicar no seu negócio

Mulher em frente ao notebook comemora a experiência de usuário na sua navegação no site.

Em mercados cada vez mais competitivos, independentemente de ser um negócio digital ou não, o sucesso do cliente é um diferencial poderoso. Como parte da estratégia para chegar nesse objetivo, a User Experience deve estar no seu mapa de melhorias. A ideia é que seus clientes tenham experiências positivas ao usarem seu produto ou serviço. […]

Retenção de clientes: técnicas e boas prática

Homem consulta o seu notebook para acompanhar a dicas para retenção de clientes.

A captação de leads e conversão no funil de vendas são pilares do crescimento orgânico de uma empresa, mas só isso não é o suficiente. A retenção de clientes é tão, senão mais, importante que a aquisição. E essa não é uma afirmativa vaga. De acordo com Philip Kotler, uma das maiores autoridades em marketing […]

Vantagem comparativa e competitiva: Como definir a estratégia da sua empresa

Duas mulheres na sala de reunião trabalhando na definição de estratégias para vantagens comparativas e competitivas da empresa.

Vantagem comparativa e competitiva são conceitos que desempenham papéis importantes nas tomadas de decisões de empresas – e também de nações – acerca de seus produtos, serviços e estratégias de negócio, a fim de gerar maiores níveis de lucro e menor custo de oportunidade. Os termos são frequentemente confundidos, porém, são distintos. E para acabar […]

Como reduzir o churn: 7 estratégias sólidas para sua empresa

Quatro mãos fechadas de pessoas diferentes se unindo para alcançar um projeto de redução de churn

Se você deseja que seus clientes permaneçam fazendo negócios com você, então é importante entender como reduzir o churn da sua empresa, isto é, a taxa de rotatividade de clientes. Não existe empresa no mundo que não perca clientes, e não importam os esforços para satisfazê-los, algum nível de rotatividade é inevitável, pois existem diversas […]

Pesquisa de NPS: veja como aplicar na sua empresa

O Net Promoter Score é uma ferramenta poderosa que está atrelada ao principal objetivo de qualquer negócio: o crescimento sustentável e rentável, mas o que significa NPS? Neste artigo vamos te mostrar uma visão geral sobre o uso e aplicação deste instrumento. NPS O que é Desenvolvido em 2003 por Fred Reichheld, NPS (Net Promoter […]

Como engajar clientes: 3 práticas simples para implementar na sua empresa

Cada vez mais empresas estão adotando ações para engajar o cliente enquanto desenvolvem suas estratégias de marketing, afinal, o cliente é a alma do negócio. Antigamente bastava fornecer um produto ou serviço de qualidade e pronto, a fidelização acontecia como um passe de mágica. Mas os tempos mudaram. Novos dados e estudos comprovam que o […]